*bicudo*

Ele tem um pouco de artista, empresário, radialista, vendedor e sonhador. É o baterista de Gera Fornasa & Bandalheia, promotor do já tradicional Reveillon do Balneário Esplanada, membro da Comenda Magnólia Branca, produtor e apresentador do programa Bicudo Show na rádio Marconi. Programa esse que completou uma década no mês de outubro de 2009 com uma extensa programação alusiva à data.
Estamos falando de Jair de Ávila- o Bicudo que iniciou sua profissão de apresentador em 1999 com um espaço limitado nos sábados a tarde e que conquistou os ouvintes merecendo hoje um horário nobre nas manhãs da Marconi.

Durante estes dez anos, Bicudo diz que sempre buscou o aprimoramento, a inovação e também entender o que o ouvinte pensa ou espera de seu programa. Trabalhando ao estilo da maioria dos apresentadores nas rádios de cidades pequenas, Bicudo é o produtor, o locutor e também o corretor de um programa que já fez o trabalho de Santo Antonio casamenteiro com o quadro “Namoro no Rádio”, incentivou a busca de conhecimento com o “Perguntas e Respostas” (dando prêmios aos ouvintes bem informados) e alegrando a vida dos aniversariantes com ligações telefônicas surpresa. “As ligações partiam da emissora e era sempre uma surpresa. Alunos em sala de aula, funcionários de empresas em escritórios e pavilhão de produção, motoristas, enfim, foram centenas de ligações. E não eram apenas para região. Ligamos para várias cidades de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio Grande do Sul e até Boston, na Inglaterra” acrescentou Bicudo.

O reencontro de uma mãe com o filho que não via há 40 anos fazem parte dos momentos emocionantes que viveu como apresentador. “O programa aproximou e colocou na linha um senhor e sua mãe que não se viam há aproximadamente 40 anos. O filho imaginava que a mãe já havia falecido, devido ao grande período sem ter notícias. Um momento extremamente emocionante ao conversarem no programa por telefone ao vivo, ele no Rio de Janeiro e ela numa cidade litorânea da região sul de SC” lembra Jair, que transformou seu apelido de infância em nome artístico.


Matéria retirada o site do jornal Panorama
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...