Criada em 21 de fevereiro de 2009, a ONG SOS Vira Lata de Criciúma/SC tem o intuito de estimular o amor, o respeito e a proteção aos animais, sejam eles domésticos ou silvestres, bem como divulgar e fiscalizar o cumprimento das leis que protegem os animais.
A ONG também recolhe e dá assistência a animais abandonados, estejam eles doentes, feridos ou vítimas de crueldade, abuso ou maus-tratos, encaminhando os animais recolhidos e assistidos para adoção por pessoas de idoneidade comprovada, que se comprometam em dar-lhes tratamento adequado e digno, mediante a assinatura de um termo de responsabilidade e sujeito à fiscalização por parte desta entidade.
Sob o registro número 001225 de 11 de março de abril de 2010, a ONG conta com um grupo de voluntários e alguns parceiros, que por amor aos animais, dedicam seu tempo para promover ações que visam a proteção e bem-estar dos mesmos. Os recursos que mantém a ONG provém de doações de simpatizantes pela causa e realização de eventos.
Estão entre os objetivos da ONG promover o controle do crescimento da população animal através de castrações, desenvolver parcerias que visam a proteção dos animais e seu bem estar, além de promover e difundir a consciência quanto ao respeito e cuidado com os animais, através de campanhas educativas, conferências, feiras de adoção, publicações e os meios de comunicação. A SOS Vira Lata também busca um espaço físico para abrigar animais que serão cuidados e tratados para,posteriormente, serem encaminhados a adoção.
Desde o início de seus trabalhos, a ONG SOS Vira Lata já encaminhou cerca de 320* animais, entre cães e gatos, para adoção. Estes bichinhos agora têm um lar e uma família onde podem viver com segurança e amor. Grande parte dos adotados já está castrada, colaborando para diminuir a superpopulação de cães e gatos errantes na cidade.
Para continuar com as suas atividades, a ONG precisa da colaboração de todos. A sociedade pode ajudar de várias formas: doando dinheiro, ração, medicamentos, participando voluntariamente das ações promovidas e denunciando casos de maus tratos e abandono.
* Dados de junho de 2010, contabilizando as feiras realizadas e as adoções encaminhadas por nossos voluntários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário